4.1 C
Tomar

U. Tomar campeão distrital de corta-mato: clube unionista alcançou títulos em masculinos e femininos

Relacionadas

A localidade de Benfica do Ribatejo (no concelho de Almeirim) recebeu, no passado dia 23 de janeiro, o Campeonato Distrital de Corta-Mato Longo, organizado pela Associação de Atletismo de Santarém.

Com é habitual, o U. Tomar partia como favorito às vitórias coletivas… E, mais uma vez, não defraudou as expectativas, sagrando-se campeão distrital em masculinos e em femininos!

A equipa sénior masculina venceu a principal prova deste campeonato com um total de 14 pontos, revalidando assim o título de campeão distrital. A equipa feminina sagrou-se também novamente campeã distrital, desta vez com um somatório final de 13 pontos.

Nos escalões jovens… mais um título de campeão distrital no escalão de Juvenis Masculinos, com um total de 18 pontos.

Individualmente, destaque para Ricardo Fonseca, Maria José Pinto, Miguel Mendes, Leonor Tolda e Rodrigo Martins, que se sagraram campeões distritais nos seus escalões.

Na prova principal, a vitória sorriu, folgadamente, a Ricardo Fonseca, seguido por Pedro Lopes, que alcançou o vice-título distrital.

Já na prova feminina vitória sorriu a Maria José Pinto, também com alguma margem; o terceiro posto foi conquistado por Ana Catarina Cârrelo.

No escalão de Veteranos, Joaquim Cristiano sagrou-se vice-campeão distrital em M35, assim como Alberto Graça no escalão M65.

Pódio inteiramente unionista em Juniores Masculinos: vitória para Miguel Mendes, seguido por Júlio Couceiro e Diogo Silva, nas segunda e terceira posições. No mesmo escalão, mas na vertente feminina, triunfo para Leonor Tolda.

No escalão de Juvenis Masculinos, além da vitória coletiva, título distrital para Rodrigo Martins. Na vertente feminina, Margarida Pereira subiu ao terceiro lugar do pódio.

Disputaram-se ainda provas para os escalões mais jovens… com vitórias coletivas unionistas nos escalões de Benjamins e Iniciadas Femininas.

Destaque para os seguintes resultados individuais: no escalão de Infantis Femininos, Clara Franco – terceira classificada e Leonor Barreira – 14.ª; em Infantis Masculinos, Dinis Martins – quinto e Vítor Lopes – 12.º colocado.

Contribuíram para a vitória em Iniciadas Femininas: Luísa Conde – segunda; Inês Saldanha – terceira; Inês Cotrim – quinta classificada.

Em Iniciados Masculinos, Eduardo Rêpas terminou na sexta posição.

O escalão de Benjamins Femininas teve a maior representação unionista: Madalena Pereira – segunda; Maria Pita – quarta; Carolina Pereira – quinta; Carolina Rosa – sexta; Carolina Nogueira – sétima; Laura Nunes – 12.ª; Mariana Nogueira – 13.ª colocada.

Daniel Saldanha, o único representante em Benjamins Masculinos, foi sétimo classificado.

SA UFCIT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Lançamento do XVIII volume da coleção “Sistemas de Construção” do professor Jorge Mascarenhas na Ordem dos Arquitectos

O XVIII volume da coleção “Sistemas de Construção”, da autoria do professor Jorge Mascarenhas, professor no Instituto Politécnico de...

Oficina de Cestaria e Latoaria abre portas no Convento de S. Francisco

No Convento de S. Francisco, em Tomar, será inaugurado a 18 de janeiro, sábado, pelas 16h00, um novo espaço oficinal...
- Advertisement -

Mais notícias