Américo Martins e Ana Martins são os proprietários do espaço comercial Roady – Oficina e Loja Multimarca, na Avenida Maria de Lourdes Mello e Castro, em Tomar, espaço que abre as suas portas, no próximo dia 20 de janeiro. Viveram 11 anos em Lisboa, mudaram-se para o Entroncamento e agora decidiram apostar em Tomar para a instalação deste novo espaço comercial.
Cidade Tomar (CT) – Como surgiu a possibilidade de instalação de um espaço Roady em Tomar?
Américo Martins – A oportunidade surge na sequência de um projeto do grupo Mosqueteiros, do qual o Roady faz parte. Como Tomar já tem o Intermarché e o Bricomarché, faltava o Roady, cujo conceito se baseia na proximidade entre estes espaços comerciais. Trata-se de um espaço que não existe em Tomar e queremos contribuir para o desenvolvimento da cidade.
– E qual a ligação do Américo ao grupo Mosqueteiros?
– Eu trabalhei 12 anos no grupo, era funcionário do grupo na base, como se costuma dizer, fazia parte dos permanentes do grupo. Como sou uma pessoa com visão e ambição profissional e pessoal, surgiu a oportunidade e decidi investir em Tomar. Este é o meu primeiro investimento enquanto empresário.
– A experiência enquanto funcionário do grupo também o motivou?
– Sim, o conhecimento que tenho é fundamental para o negócio. Estive 12 anos no grupo e o meu trabalho era fazer a gestão e acompanhar estas lojas de norte a sul do país.
(…)
Ana Isabel Felício/Elsa Lourenço
Uma entrevista para ler na íntegra na edição impressa de 14 de janeiro.