JCT – Como descobriram a arte das estátuas vivas? Antes deste projeto já tinham experiência noutras artes performativas?
Lena Selway – Antes de sermos artistas, o Doug era mecânico de motos (52 anos) e eu era secretária de uma companhia na Inglaterra. Cá era artesã. Sobre as estátuas vivas, é por causa dos nossos filhos. Nós seguimos os passos dos nossos filhos, eles participaram num workshop de António Santos, o grande mestre desta arte. E nós íamos sempre para ajudar com os fatos, a maquilhagem nos eventos, até que uma vez o António convidou-nos para atuar com os nossos filhos, aceitámos e esta arte apanhou-nos num instante. A partir dessa experiência, começamos a participar em eventos. Já estivemos na Holanda, (2.º lugar no “World Living Statues”), em 2019. No mesmo ano também participamos num evento em Inglaterra, o “Living Festival”.
– Entrevista de Daniel Inácio Rodrigues completa na edição que está nas bancas
Entrevista a Lena e Doug Selway – Nova Geração – Estátuas Vivas: “Somos o único projeto que envolve a comunidade desta forma em Portugal”
Relacionadas
- Advertisement -