O projeto “Abraçar o Rio” está a ser desenvolvido há cerca de um ano e é uma iniciativa do Rotary Club Tomar Cidade, a que se associaram os municípios de Ansião, Ourém e Tomar.
No sábado, 27 de novembro, decorreu, em Tomar, uma reunião com a presença dos presidentes das Câmara de Ansião e de Tomar e participaram também os presidentes das juntas de freguesia do concelho de Tomar cujos territórios são atravessados pelo Nabão.
Apesar do município de Ourém ter estado ausente nesta reunião, o Rotary Club Tomar Cidade garantiu aos jornalistas que o projeto conta com o apoio dos três municípios e agora também com as juntas de freguesia.
Deste encontro saiu uma proposta de calendarização que passa por, até finais de janeiro, as freguesias e as câmaras sugerirem ações a desenvolver, bem como a concretização de um plano económico e financeiro que deverá ser apresentado até finais de fevereiro. A expectativa é que na primavera do próximo ano avancem as primeiras iniciativas. Uma delas, será a assinatura de um protocolo de colaboração entre todas as entidades que querem abraçar o rio, da sua nascente à foz.
Uma notícia para ler na íntegra na edição impressa de 3 de dezembro.