fbpx
23 C
Tomar

Centro de Conhecimento a construir em parceria com o IPT poderá avançar no segundo semestre de 2022

Relacionadas

Centro de Natureza da Póvoa inaugura este sábado

Este sábado, dia 2 de julho, inaugura pelas 11h00 nas instalações da antiga escola primária da Póvoa...

Voluntários das Paróquias de Tomar festejaram S. João com a comunidade

Um grupo de voluntários e amigos da Paróquia de Santa Maria promoveram, no passado domingo, dia 26...

Obras de conservação e restauro do Convento de Cristo inibem acesso ao monumento

As obras de conservação e restauro das fachadas e coberturas da Nave Manuelina e Charola irão inibir...
Ana Isabel Felício
Comecei a trabalhar no Jornal Cidade de Tomar em 1999. Já lá vão uns anitos. Depois de sair da Universidade e de todas as dúvidas e dificuldades que surgem, foi-se construindo um caminho de experiência, com muitas situações, muitas pessoas, muitas aventuras e, claro, muito trabalho. Ao fim de todos estes anos, apesar de todos os percalços que a vida nos vai dando, cá estou, todos os dias a fazer o meu trabalho o melhor que sei, aprendendo com os que me rodeiam e também ensinando alguma coisa.

O vereador Tiago Carrão (PSD) questionou, na reunião de câmara, na segunda feira, sobre o Centro de Conhecimento a construir em parceria com o IPT, pretendendo saber o ponto de situação sobre o processo e dados cronológicos do desenvolvimento do mesmo.

Anabela Freitas, presidente da câmara, referiu que o projeto de execução já existe e foi aprovado em reunião de câmara, mas após essa aprovação, um dos elementos construtivos presentes era o revestimento das paredes em marmorite, sendo que foi o material utilizado no Centro Escolar da Linhaceira e que levou, também, ao seu atraso, pois só existem duas empresas nacionais a trabalhar a marmorite.

Nesse sentido, foi feito despacho da autarca para rever esse elemento construtivo, sendo que é muito caro e não vale a pena estar à espera havendo certamente outros materiais a ser utilizados. O projetista já entregou as alterações propostas, que se encontram no Departamento de Obras Municipais (DOM) para orçamentar de forma a retornar a reunião de câmara e ser aprovado o lançamento da empreitada.

Segundo a autarca, se vier a reunião de câmara para lançamento de empreitada ainda este ano, os valores obrigam a concurso público internacional, o que implica 60 a 90 dias para apresentação de propostas e caso existam propostas tem que haver adjudicação e depois o processo irá para visto do Tribunal de Contas, visto ser um montante que ascende a 750 mil euros. Se tudo correr bem prevê-se o arranque no segundo semestre de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Centro de Natureza da Póvoa inaugura este sábado

Este sábado, dia 2 de julho, inaugura pelas 11h00 nas instalações da antiga escola primária da Póvoa...

Voluntários das Paróquias de Tomar festejaram S. João com a comunidade

Um grupo de voluntários e amigos da Paróquia de Santa Maria promoveram, no passado domingo, dia 26 de junho, junto da igreja...

Obras de conservação e restauro do Convento de Cristo inibem acesso ao monumento

As obras de conservação e restauro das fachadas e coberturas da Nave Manuelina e Charola irão inibir o acesso ao Convento de...

“Gala Vinhos do Tejo 2022” distingue Rosé da “Herdade dos Templários” e dinamismo da “Encosta do Sobral”

Realizou-se na noite de sábado, 25 de junho, a “10.ª Gala Vinhos do Tejo 2022”, que juntou mais...

Igreja de S. João Baptista: conclusão das obras adiada para o final de 2022

Foi aprovada, por unanimidade, na reunião de câmara, na segunda feira, a prorrogação do prazo para a conclusão das obras de requalificação...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -