Rádio Cidade de Tomar: há 32 anos no ar!

0
2760

A 20 de outubro de 1989 nascia a Rádio Cidade de Tomar, na frequência 90.6 FM. À cerimónia de inauguração compareceram diversas individualidades, entre as mais Fernando Nogueira, então ministro da Presidência e da Justiça; Pereira da Silva, Governador Civil de Santarém, e Jerónimo Graça, presidente da Câmara Municipal de Tomar na data.

O primeiro grande momento da rádio coube ao Bispo de Santarém, António Francisco Marques para proceder à bênção das instalações.

Com o nascimento da Rádio Cidade de Tomar, “uma página da Empresa Editora Cidade de Tomar, velhinha com 54 anos é virada e, com ela, se entra numa nova era de atividades” afirmou na ocasião António Madureira, diretor do Jornal Cidade de Tomar e gerente da Empresa Editora Cidade de Tomar.

Foi em 1988 que tudo começou, ultrapassaram-se obstáculos e incompreensões, mas valeu a pena. Conseguiu-se fazer valer um projeto que fora dos muros da Empresa Editora Cidade de Tomar era visto como uma birra e quiçá um sonho de criança, mas o sonho tornou-se realidade!

A Rádio Cidade de Tomar nasceu, então, convicta dos seus fundamentos: “A Rádio Cidade de Tomar nasce hoje 20 de outubro de 1989, dia de Santa Iria, Padroeira da cidade com o objetivo principal de promover e divulgar os valores característicos da nossa cultura regional e local, bem como valorizar os homens e as obras tomarenses”.

Presente na web, desde o início do século XXI, a Rádio Cidade de Tomar foi também pioneira em Portugal, na transmissão de espetáculos na internet em vídeo. Desde 2001, que a Rádio Cidade de Tomar transmite na íntegra e em vídeo todos os espetáculos de comemoração do aniversário, cativando emigrantes tomarenses e outros fãs da música portuguesa. 

Este ano, devido ainda à pandemia, a RCT vai assinalar o seu 32.º aniversário com uma noite de fados, com os fadistas Emanuel Moura e Carolina Siborro, nos estúdios da rádio e um jantar com os colaboradores da estação.

Parabéns Rádio Cidade Tomar!

Foto de arquivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here