fbpx
11.5 C
Tomar

Leões de Tomar complicaram na segunda parte… o que estava bem encaminhado!

Relacionadas

Celebrar Abril com arte

No passado domingo, na Praça da República, uma outra forma de contar a história e de a...

“Os caminhos para a liberdade” com trabalhos dos alunos de artes visuais

Porque os cravos têm que ser semeados e cuidados, e a Democracia também, a Assembleia Municipal de...

Primeiro TESP de Turismo Equestre aprovado vai ser ministrado na Golegã

A Golegã irá receber o primeiro Curso Técnico Superior Profissional (TesP) de Turismo Equestre do país, o...

Casa do Concelho de Tomar promove seminário para debater migração, emigração e imigração

A Casa do Concelho de Tomar em Lisboa vai prover, em três sessões, em diferentes datas, um...

XXI Templário – Festival Internacional de Tunas da Cidade de Tomar de 3 a 5 de maio

O XXI Templário - Festival Internacional de Tunas da Cidade de Tomar realiza-se de 3 a 5...

Um golo de Rúben Sousa, a cerca de dois minutos do final, deu a vitória ao Sp. Tomar/IPT diante do aguerrido Parede, por tangencial 4-3, em jogo a contar para a jornada 5 do principal campeonato nacional de hóquei em patins.

Os leões de Tomar chegaram ao intervalo a vencer por dois golos de diferença (3-1), mas, depois de muito desperdício de oportunidades, permitiram o empate e acabaram (tal como os adeptos) a sofrer para garantir mais três pontos… e subir ao quinto lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual (10) com o Sporting!

A primeira grande oportunidade foi mesmo para a equipa da ‘Linha’, na cobrança de um livre direto (cartão azul a Ivo Silva por puxar o patim a Ricardo Rocha), mas o guardião Francisco Veludo negou o golo a Manuel Coimbra.

Seguindo em superioridade numérica, o Parede chegou ao golo volvidos 44 segundos, por André Gaspar, em remate feliz da direita.

A equipa tomarense, que apostava sobretudo nos remates de meia-distância, chegou ao empate no minuto 12, de livre direto (cartão azul a José Costa por empurrar Ivo Silva contra a tabela): Rúben Sousa atirou forte… e bateu Guilherme ‘Pedruco’ Pereira.

Claramente por cima, o Sp. Tomar/IPT consumou a reviravolta, já no minuto 19, também de livre direto (cartão azul a Rodrigo Godinho por agarrar Lucas Honório), cobrado exemplarmente, com um remate forte, por Tomás Moreira.

E o terceiro golo leonino (3-1) demorou apenas um minutos e 28 segundos: mais um livre direto (cartão azul a José Costa por empurrar Lucas Honório) transformado (de novo com um remate forte) por Tomás Moreira.

Um erro de Moreira (entregou a bola a um adversário no limite do jogo passivo) permitiu grande oportunidade para o Parede reduzir a diferença… valeu a defesa de Veludo! No outro lado, Lucas Honório, em remate da direita, acertou… na trave da baliza de ‘Pedruco’!

O jovem Lucas, logo na fase inicial da segunda parte, ‘arrancou’ novo cartão azul… desta vez a André Gaspar: no respetivo livre direto, o guardião António Silva (que tinha substituído ‘Pedruco’) atingiu Lucas com o setique… e viu também o cartão azul. Ou seja, ‘Pedruco’ voltou à baliza… para, na cobrança da grande penalidade, travar o remate de Guilherme Silva!

A equipa visitante passou incólume os quatro minutos de inferioridade numérica… e, já no minuto 38, reduziu para a diferença mínima (3-2), por Rodrigo Godinho, aproveitando uma bola perdida na zona frontal.

Volvidos dois minutos, num penálti a castigar empurrão de Tomás Moreira a Manuel Coimbra, o irrequieto João ‘Joka’ Alves teve oportunidade de igualar o marcador: Veludo não permitiu festejos… Contudo, o empate (3-3) chegaria passado menos de um minuto, por Coimbra, em remate forte da esquerda.

Estava tudo em aberto para os úlimos 10 minutos… Mas os leões tomarenses reagiram bem ao golpe, insistiram no ataque… e acabaram por desfazer a igualdade através de Rúben Sousa, num excelente remate frontal.

No último minuto, Rúben Sousa ainda teve mais duas oportunidades (dois livres diretos, pela décima falta do Parede e, já com o tempo esgotado, por cartão azul a André Gaspar) para alargar a vantagem, mas não conseguiu voltar a bater o guardião ‘Pedruco’.

Triunfo muito suado do Sp. Tomar/IPT… depois de ter complicado o que (até ao último terço do jogo) estava bem encaminhado.  

Na próxima jornada, agendada para dia 16 de outubro, o Sp. Tomar/IPT visita o Benfica (17h00). No dia 20, quarta feira, recebe a Juv. Viana (21h00).

Outros resultados desta jornada 5: Turquel-Sp. Marinhense, 3-5; Ó. Barcelos-Paço de Arcos, 8-2; FC Porto-Sporting, 9-5; Oliveirense-Benfica, 5-4; H. Braga-Juv. Viana, 6-2; Sanjoanense-Valongo, 2-5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Celebrar Abril com arte

No passado domingo, na Praça da República, uma outra forma de contar a história e de a...

“Os caminhos para a liberdade” com trabalhos dos alunos de artes visuais

Porque os cravos têm que ser semeados e cuidados, e a Democracia também, a Assembleia Municipal de...

Primeiro TESP de Turismo Equestre aprovado vai ser ministrado na Golegã

A Golegã irá receber o primeiro Curso Técnico Superior Profissional (TesP) de Turismo Equestre do país, o qual será ministrado pelo ISLA...

Casa do Concelho de Tomar promove seminário para debater migração, emigração e imigração

A Casa do Concelho de Tomar em Lisboa vai prover, em três sessões, em diferentes datas, um seminário sobre os “Efeitos do...

XXI Templário – Festival Internacional de Tunas da Cidade de Tomar de 3 a 5 de maio

O XXI Templário - Festival Internacional de Tunas da Cidade de Tomar realiza-se de 3 a 5 de maio. O programa é...

Exposição sobre a Festa dos Tabuleiros na Festa do Avante!

A Festa do Avante de 2024 realizar-se-á a 6, 7 e 8 de setembro e muitas das características ímpares que fazem dela...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -