fbpx
16.6 C
Tomar

Diferença exagerada no marcador: leões de Tomar deram luta ao campeão Sporting

Relacionadas

Primeira derrota no campeonato, esta época! Num embate entre leões, nesta tarde de terça feira, feriado nacional, o Sp. Tomar/IPT perdeu no recinto do campeão Sporting por três golos de diferença: 7-4.

As duas equipas leoninas entraram na pista do Pavilhão João Rocha com igual número de pontos, sete (resultantes de duas vitórias e um empate), repartindo, por isso, o segundo lugar da tabela classificativa.

Os leões de Tomar mostraram, logo nos primeiros minutos, que queriam discutir o resultado no campo do forte adversário… colocando à prova, por diversas vezes, o guarda-redes Ângelo Girão.

E até abriram o marcador, já dentro do minuto 10: contra-ataque conduzido por Guilherme Silva e, na direita, isolado, Filipe Almeida bateu o guardião internacional português. No entanto, a vantagem tomarense durou apenas 18 segundos: Ferran Font, em posição frontal, cedeu a bola a Henrique Magalhães, que, isolado, desviou a bola de Francisco Veludo (1-1).

Nova grande oportunidade para a equipa da capital surgiu já no minuto 18, consequência do cartão azul mostrado ao jovem Lucas Honório (por falta sobre Gonzalo ‘Nolito’ Romero na tabela de fundo!): na cobrança do livre direto, o internacional argentino permitiu a defesa a Veludo… e depois, na recarga, acertou no poste direito!

A equipa de Nuno Lopes, após aguentar o período de inferioridade numérica, colocou-se novamente em vantagem no minuto 21: Tomás Moreira passou por detrás da baliza e, já na direita do ataque, rematou em rotação… e bateu Girão (1-2).

O empate surgiu através de uma grande penalidade… insólita: ao recuar, e de costas para a bola, o capitão Ivo Silva… colocou o patim esquerdo em cima da bola e o árbitro Porfírio Fernandes assinalou de imediato o castigo máximo! ‘Nolito’ atirou forte… e restabeleceu a igualdade no marcador: 2-2.

A apenas 13 segundos do intervalo, em mais um lance de bola parada – livre direto resultante do cartão azul mostado a Caio (por toque, pouco percetível, no setique de João Almeida) -, ‘Nolito’ voltou a rematar forte… e consumou a reviravolta no marcador: 3-2.

Ferran Font, numa finalização na área, aumentou para 4-2 quando estavam decorridos apenas dois minutos e meio do segundo tempo.

A resposta quase aconteceu volvidos cerca de dois minutos, na sequência de um livre direto (décima falta do Sporting), mas Girão travou o remate forte de Tomás Moreira… e, logo de seguida, o de Filipe Almeida.

Guilherme Silva tentava alvejar a baliza contrária através de remates de meia-distância… Mas foi Pedro Martins que, já dentro dos últimos dez minutos, num lance de contra-ataque em que passou por dois adversários, bateu Girão com um remate rasteiro… e reduziu para a diferença mínima: 4-3.   

Os leões de Tomar acreditavam num resultado positivo… Contudo, no minuto minuto 44, ‘Nolito’ avançou rápido, entrou na área e, quando ia finalizar, foi estorvado por Lucas Honório: o número 99 do Sporting cobrou de forma exemplar a respetiva grande penalidade: 5-3.

O sexto golo (6-3) da equipa da casa demorou menos de um minuto: o italiano Alessandro Verona levantou a bola na área… e bateu o desamparado Veludo.

A equipa tomarense sentiu que a diferença já era irrecuperável… e, volvidos dois minutos, sofreu mais um golo (7-4), também marcado por Verona (finalização da direita).

O resultado ficou definido com um golo de Rúben Sousa, na cobrança de um livre direto (15.ª falta do Sporting), já a menos de três minutos do final.

Triunfo justo do Sporting, embora a diferença de três golos seja demasiado castigadora para a equipa tomarense.

Na próxima jornada, agendada para sábado, dia 9, o Sp. Tomar/IPT recebe o Parede (18h00).

Outros resultados desta jornada 4: Turquel-Sanjoanense, 5-4; Sp. Marinhense-Ó. Barcelos, 4-7; Paço de Arcos-FC Porto, 2-5; Parede-Oliveirense, 4-5; Benfica-H. Braga, 4-1; Juv. Viana-Valongo, 3-9.

Foto: Sporting CP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Vila Galé investe 20 milhões para recuperar Quinta da Cardiga na Golegã

O projeto da Vila Galé para a Quinta da Cardiga (Golegã), apresentado na passada sexta feira, 8 de novembro,...

Festa do Marmelo e Magusto Solidário para promover produtos da época e apoiar instituições de âmbito social

Na Festa do Marmelo e Magusto Solidário, que decorreu, nos dias 8 e 9 de novembro, na tenda do...
- Advertisement -

Mais notícias