7.2 C
Tomar

Sertã: apreensão de mais de três mil plantas de canábis

Relacionadas

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Sertã, deteve, no dia 23 de setembro, um homem de 32 anos, por cultivo de estupefacientes, na localidade da Sertã, concelho de Castelo Branco.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que teve início desde julho, foi possível apurar que o suspeito detinha uma plantação de canábis num terreno agrícola, o que culminou no cumprimento de quatro mandados de busca não domiciliária, nomeadamente a terrenos agrícolas e anexo.

No decorrer das diligências de investigação, foi possível apreender diverso material, destacando-se os seguintes objetos: 3 382 plantas de canábis; 74 quilos de sumidades floridas de Canábis; Seis secadores em madeira; Cinco depósitos de água; Três bombas de água; Um veículo; Um motor de rega; Um motocultivador; Um desumidificador; Vários sacos de fertilizantes e diverso material relacionado com o corte e secagem das plantas.

O detido permaneceu nas instalações da guarda e será presente ao Tribunal Judicial da Sertã, para aplicação de medidas de coação.

Esta ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI), de elementos da Investigação Criminal Operativa e da subsecção de Criminalística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Museu de Alviobeira promove tertúlia comemorativa nos 162 anos do nascimento do General Bernardo Faria e Silva

Neste mês (dia 12 de janeiro de 2025) assinalaram-se os 162 anos do General Bernardo de Faria e Silva,...

Tomarense Isabel Baltazar admitida na Academia Portuguesa da História

A tomarense Isabel Baltazar foi admitida, como Académica Correspondente, na Academia Portuguesa da História, instituição científica de utilidade pública que reúne...
- Advertisement -

Mais notícias