Foi aprovado, por unanimidade, na reunião de câmara, na segunda feira, o projeto do passadiço pedonal ciclável junto ao rio Nabão, ligando a cidade à zona de São Lourenço.
Sobre este assunto, o vereador José Delgado (PSD) questionou se está prevista a extensão deste passadiço, tendo a presidente da câmara, Anabela Freitas, respondido que, nesta fase, não está prevista a extensão do passadiço, uma vez que os terrenos seguintes são privados e tem de haver negociação com os proprietários dos mesmos ou expropriações. Informou a autarca de que está já adjudicado o alargamento da estrada agradecendo à família do arquiteto Costa Rosa e está a decorrer a revisão do projeto de requalificação da N110 (Carvalhos Figueiredo), para o qual será procurado financiamento no âmbito do Portugal 2030.
Anabela Freitas referiu-se ainda ao Flecheiro, avançando que a câmara já reunira com os proprietários da Artom, conseguindo-se uma negociação e estando-se de momento a tratar da papelada para marcar a escritura passando o edifício para a câmara, o qual, a exemplo do Bloco de Representações, será demolido de forma a ir preparando aqueles terrenos para a reabilitação da margem direita do rio Nabão.