Terminou a meio da tarde de sábado, 25 de julho, em Teruel, a edição de 2021 da Baja España Aragon, prova do Campeonato da Europa de Bajas que contou com uma forte e extensa comitiva portuguesa, na qual se incluíram quatro formações inscritas pela PRK Sport Rally Team
Foi em ambiente de festa que a equipa tomarense fechou a participação na prova espanhola, destacando-se, em primeiro lugar, o facto de as quatro equipas presentes terem conseguido chegar ao final, apesar da extrema dureza desta competição.
Pedro Dias da Silva/José Sá Pires voltaram a ser os mais lestos entre os carros da PRK Sport, terminando esta sua estreia em Aragon com um excelente 11.º lugar à ‘geral’, quinto entre os portugueses, numa jornada marcada por um calor intenso. Mas o piloto de Tomar manteve sempre uma toada forte, ficando inclusive com a sensação de que o top-10 estava perfeitamente ao alcance.
No final, Pedro Dias da Silva esclareceu: “Estamos muito contentes com o resultado e toda a equipa está de parabéns pelo magnífico trabalho realizado, não apenas no terreno, mas também pela forma criteriosa como a prova foi preparada. Foi um bom resultado global que nos deixa muito motivados para futuras incursões fora de Portugal”.
Relativamente às restantes formações inscritas pela PRK Sport Rally Team, merece destaque a recuperação de Edgar Condenso/António Serrão, que subiram até ao 21.º posto final, sétimo entre os portugueses, isto depois de um primeiro dia muito complicado a vários níveis.
Apesar de alguns problemas de travões, que condicionaram a fase final da prova, Mike Braun/Ivo Santos somaram mais um importante resultado, terminando na 42.ª posição.
Filipe Nascimento/Paulo Torres também tiveram um dia complicado, mas nem uma série de adversidades os impediram de terminar esta Baja España Aragon.
No regresso a Portugal, a equipa PRK Sport Rally Team já começou a preparar mais um evento europeu, a Baja da Hungria, que vai decorrer entre os dias 4 e 8 de agosto.