Segundo informação da presidente da câmara, Anabela Freitas, na reunião do executivo, na segunda feira, foi retomado o procedimento de alienação do Convento de Santa Iria. A autarca recordou que tinha sido lançado e aprovado, em assembleia municipal, hasta pública da alienação do Convento de Santa Iria. Foi também lançado um procedimento por 30 dias o ano passado, mas, devido à pandemia, o mesmo foi suspenso.
Na semana passada, o processo foi retomado, sendo que o prazo de entrega de propostas decorre até às 17h00 do dia 22 de julho, estando prevista a abertura de propostas no dia 23 de julho.
Sobre a alienação do Convento de Santa Iria, a vereadora Célia Bonet (PSD) questionou, pretendendo saber se os dois interessados se mantêm ou se já houve desistências, tendo Anabela Freitas respondido que se irá aguardar as respostas.
Também o vereador Francisco Madureira (PSD) interveio, referindo que foi com satisfação e suspeição que viu, no sábado de manhã, passear por Tomar um carro que dizia Vila Galé, referindo que ficou com expetativa de que se possa recuperar uma das propostas para reconversão daquele património.