Assinalando os três meses que sobram para o fim do atual mandato e a realização de eleições autárquicas, o PS Tomar realizou, no sábado, dia 26 de junho, na biblioteca municipal, um encontro entre os seus cabeças de lista e a comunicação social.
O presidente da concelhia, Hugo Cristóvão, sublinhou “a grande confiança na totalidade das equipas que serão candidatas, não só pela sua qualidade, mas pelo reconhecimento do trabalho efetuado pelos eleitos socialistas ao longo deste mandato”.
Hugo Costa, candidato a presidente da Assembleia Municipal, começou por elogiar o trabalho e exemplo do antecessor e ainda presidente da Assembleia Municipal, José Pereira, e destacar a renovação que a lista que lidera apresentará aos eleitores. Elegeu como principal forma de aproximar o órgão dos munícipes a realização de assembleias descentralizadas.
Anabela Freitas, recandidata a presidente da Câmara Municipal, sublinhou o que ainda há a fazer, destacando a continuidade da reabilitação urbana e das obras de saneamento, a promoção de Tomar com reflexos na indústria do turismo e na captação de empresas, e a manutenção da aposta na ação social, na educação e na habitação, esta última agora mais focada na habitação a custos controlados a pensar nos mais jovens e na classe média.
Os candidatos a presidentes de junta referiram as principais apostas em cada um dos seus territórios, com grande enfoque nas questões do saneamento e dos apoios sociais, sempre na perspetiva do aumento de qualidade de vida e capacidade de fixação das populações.
Num ano muito atípico para uma campanha eleitoral, e com muitas reservas sobre o que poderá vir a ser feito, o presidente da concelhia sublinhou a próxima data a ter em conta no percurso até às eleições: 24 de julho, dia da apresentação das listas à câmara e assembleia municipais.