13.2 C
Tomar

TomarComVida passa a marca e irá promover o Tomar Cultura Viva nos meses de julho e agosto

Relacionadas

Ana Isabel Felício
Ana Isabel Felício
Comecei a trabalhar no Jornal Cidade de Tomar em 1999. Já lá vão uns anitos. Depois de sair da Universidade e de todas as dúvidas e dificuldades que surgem, foi-se construindo um caminho de experiência, com muitas situações, muitas pessoas, muitas aventuras e, claro, muito trabalho. Ao fim de todos estes anos, apesar de todos os percalços que a vida nos vai dando, cá estou, todos os dias a fazer o meu trabalho o melhor que sei, aprendendo com os que me rodeiam e também ensinando alguma coisa.

Foi apresentado, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Tomar Cultura Viva 2021, evento que resulta, mais uma vez, de uma organização do Município de Tomar, a que se juntam seis empresas que, no concelho, operam na área da cultura/entretenimento, numa união de esforços para, em conjunto, criarem um programa de animação, diversificado e abrangente, unicamente com projetos artísticos do concelho. O cartaz será apresentado, em conferência de imprensa, no dia 8 de junho, às 11h00, no Mouchão.

A novidade é que o TomarComVida (evento de espetáculos em 2020) passa a ser uma marca, uma marca que agrega a câmara e estas seis empresas. O objetivo passa por, além dos espetáculos de verão (o TomarCulturaViva), possam vir a promover outro tipo de eventos, nomeadamente uma Passagem de Ano ou um evento específico para o Dia de Tomar, entre outros.

O Tomar Cultura Viva 2021, que irá funcionar entre 1 de julho e 3 de setembro, assume, assim, segundo a vereadora Filipa Fernandes, dois grandes objetivos: Dotar a cidade de um programa cultural e de entretenimento, que possa potenciar a qualidade de vida dos munícipes, bem como como fortalecer os pontos de interesse ao nível da animação turística e da promoção das atividades ligadas ao comércio e à restauração e abrir portas a que uma parte muitíssimo significativa dos agentes culturais locais possam desenvolver algum trabalho, permitindo-lhes assim mitigar, um pouco, as consequências devastadoras que a pandemia lhes tem vindo a impor, no que respeita ao desenvolvimento da sua atividade profissional.

Este ano, em particular, há um leque de artistas que, num esforço adicional, se juntarão para, em conjunto, apresentarem espetáculos únicos e diferenciados, visando assim aumentar o interesse em torno do evento e a qualidade e diversidade do conteúdo que é oferecido aos tomarenses e aos seus visitantes!

Até que a DGS não emane novas regras, o evento irá realizar-se nos moldes em que se realizou o ano passado, com a lotação máxima de 200 lugares sentados, não sendo permitida a troca de lugares. Não é permitido levar comida ou bebidas para o recinto.

Este ano, os espetáculos têm início às quintas feiras (21h30 – 23h00) e sextas e sábados (22h00 – 00h00).

Os ingressos são gratuitos e podem ser levantados, a partir de segunda feira, das 9h30 às 18h00, no Posto de Turismo (quantidade limitada). No próprio dia do espetáculo, os ingressos no recinto poderão ser levantados às quintas, a partir das 20h30; sextas/sábados, a partir das 21h00.

Este ano, segundo Pedro Silva, tentou melhorar-se alguns aspetos que não correram tão bem no ano passado, exemplo dos wc públicos contíguos ao Jardim do Mouchão, que este ano estarão disponíveis para a utilização do público.

Notícia completa na edição impressa de 21 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Novo executivo define pelouros e equipa de apoio à presidência, Célia Bonet é vice-presidente

O novo Executivo Municipal de Tomar, liderado por Tiago Carrão, tomou posse para o mandato 2025-2029 e procedeu à...

“Quando desenhamos, descobrimos novas coisas”

O arquiteto e professor Jorge Mascarenhas apresenta no sábado, 8 de novembro, o seu mais recente livro, Os Segredos...
- Advertisement -

Mais notícias