A Casa Vieira Guimarães, à entrada da Corredoura, em Tomar está a receber uma mostra sobre os “20 anos de história” da Tuna Templária do Instituto Politécnico de Tomar (IPT). A exposição pretende retratar “20 anos de memoráveis momentos de convívio, partilha e amizade” que os elementos da Tuna guardam, desde festivais e viagens que fizeram para elevar mais alto o nome do IPT e da cidade de Tomar.
Nesta mostra fotográfica encontram-se registos da fundação da Tuna, não esquecendo o evento mais marcante organizado pela Tuna Templária, “O Templário” (Festival Internacional de Tunas da cidade de Tomar) com 18 edições realizadas e a caminho da 19ª.
Hugo Cristóvão, vice-presidente da autarquia, esteve presente na inauguração desta exposição, na sexta-feira, 30 de abril, realçando que a Tuna Templária é uma referência da cidade e do concelho e um dos grandes embaixadores de Tomar. “Transportam consigo não só os nossos logotipos, os nossos símbolos, mas efetivamente o nome e a mística de Tomar para todo o país e fora dele e têm mais de 20 anos de histórias para contar. E aqui encontramos uma súmula destas duas décadas que representam também desta importante instituição que passaram por Tomar e que, com certeza, trouxeram um bocadinho deles e levaram um bocadinho de nós com eles”, disse.
Foto: Anabela César
- Noticia desenvolvida na próxima edição semanal