fbpx
17.3 C
Tomar

Convento de Cristo abre novos espaços no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

Foram inaugurados neste domingo, 18 de abril, dia Internacional dos Monumentos e Sítios,  os espaços requalificados da portaria filipina, nomeadamente a sala polivalente e a loja do Convento de Cristo. A cerimónia contou com a presença do Diretor Geral do Património Cultural (DGPC), Bernardo Alabaça que, à semelhança dos restantes convidados, teve a oportunidade de assistir a alguns momentos de animação por parte da Associação ThomarHonoris.

Animação Thomarhonoris

Durante esta manhã foi ainda inaugurada a exposição, “A arte funerária como retrato de vida de uma Comunidade – Cabeceiras e tampas de sepultura do acervo UAMOC / Convento de Cristo”, que integra um significativo núcleo funerário, de lápides, estelas e tampas tumulares, recolhido pela União dos Amigos dos Monumentos da Ordem de Cristo (UAMOC) desde o início do séc. XX. uma assinado um protocolo entre o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e a DGPC tendo como objeto o desenvolvimento de projetos no domínio da preservação do património cultural.

Bernardo Alabaça (DGPC) com o presidente do IPT, João Coroado após a assinatura do protocolo

“Estamos a cumprir aquela que é nossa obrigação, depois da salvaguardada do património, que é de disponibilizá-lo para ser fruído, depois de investigado e divulgado”, salientou Bernardo Alabaça.

  • Notícia desenvolvida na próxima edição semanal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Investidores internacionais confiam no mercado chinês

As autoridades chinesas acabam de divulgar (no dia 17 de Junho corrente) o desempenho da economia daquele país no...

“Jardim de Luz” deu mais encanto noturno ao Mouchão

O Mouchão Parque em Tomar ganhou mais encanto na noite de sábado, 15 de junho, com a exibição de...
- Advertisement -

Mais notícias