13.7 C
Tomar

Carta Arqueológica do Concelho “As origens de Tomar” dá a conhecer património arqueológico

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

O Complexo Cultural da Levada, em Tomar, acolheu na manhã de domingo, 18 de abril, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a sessão de apresentação da Carta Arqueológica do Concelho “As origens de Tomar” da autoria do arqueólogo Carlos Batata.

Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, salientou a importância desta obra pelo facto do vasto património arqueológico do concelho estar, pela primeira vez, sistematizado. “Serve como ferramenta não só, para cada um de nós, conhecer melhor o nosso passado, a nossa história, as nossas memórias mas que também serve como um documento académico para quem estuda e se debruça sobre o nosso território.

Obra vai estar à venda no Posto de Turismo de Tomar a partir de 19 de abril



Carlos Batata referiu que “dar à estampa uma obra destas é sempre uma mais valia para qualquer concelho” sendo que a ideia desta carta arqueológica passa por revelar os achados arqueológicos que se vieram a verificar no decorrer das obras, mais concretamente, desde que a legislação começou a obrigar os promotores de obras a terem arqueológos a acompanhar os trabalhos.

  • Notícia desenvolvida na próxima edição semanal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Abrantes: localização de mulher desaparecida

O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento Territorial de Abrantes, no dia 5 de dezembro, localizou uma mulher...

Filipinas geram novo incidente no Mar do Sul da China

A Guarda Costeira Chinesa divulgou um vídeo na passada quarta-feira (dia 4) que mostra o navio oficial filipino 3003...
- Advertisement -

Mais notícias