Patrícia Sampaio classificou-se em sétimo lugar no Campeonato da Europa de Judo, competição que terminou na tarde de hoje, domingo, no Altice Arena, em Lisboa.
A judoca tomarense, dentro dos lugares de qualificação (14.ª no ranking internacional) para os Jogos de Tóquio’2020, não teve a sorte no sorteio da categoria de -78 kg, ao encontrar no duas francesas de grande palmarés.
Ainda assim, na manhã de hoje, domingo, Patrícia entrou (na 2.ª ronda) a eliminar a belga Sophie Berger (39.ª), por ippon em 40 segundos, mas depois, na tentativa de chegar às meias-finais, não resistiu à francesa e vice-campeã olímpica Audrey Tcheumeo (9.ª), por ippon.
Relegada para as repescagens, Patrícia encontrou então outra francesa, Fanny Posvite (3.ª), mas teve de abandonar o combate, equilibrado, aos 49 segundos, em grande dificuldade física (depois de uma ação no chão) devido a uma lesão (micro-rotura) na perna esquerda.
Recorde-se que a judoca da Gualdim Pais, bicampeã europeia de Juniores, vinha da recuperação a uma operação, após fratura com luxação na perna direita, no Grand Slam da Hungria, em 27 de outubro de 2020.
Foto: Carlos Ferreira (EJU)