O Sp. Tomar/IPT tem encontro marcado com o Ó. Barcelos nos quartos de final do play-off do principal campeonato nacional de hóquei em patins.
Como sexta classificada, a equipa tomarense – bateu, hoje, o Riba D’Ave por 6-3, na última jornada da primeira fase – vai medir forças com os barcelenses, que, devido à derrota no recinto do Benfica (5-4), perderam o segundo lugar para o Sporting (10-6 à Sanjoanense).
Recorde-se que, na primeira fase, os leões de Tomar perderam os dois jogos frente à equipa de Barcelos, por 7-3 e 3-4.
Outros encontros dos quartos de final: FC Porto-Juv. Viana, Sporting-Valongo e Benfica-Oliveirense.
Os quartos de final serão disputados, em dois ou três jogos – duas vitórias de uma equipa ditam logo a passagem à eliminatória seguinte -, nos dias 24 de abril, 1 e (se necessário) 5 de maio.
O primeiro jogo entre Sp. Tomar/IPT e Ó. Barcelos será na cidade do Cávado, o segundo na cidade do Nabão e o terceiro (se necessário) de novo no Minho.
Quem sair vitorioso deste embate entre as equipas tomarense e barcelense vai encontrar, nas meias-finais, o Sporting ou o Valongo.
A ‘fava’ desta última jornada da primeira fase calhou ao Famalicense! E quem festeja… é o Turquel!
A equipa de Famalicão perdeu em casa diante do H. Braga, por 3-7, e caiu para o 12.º lugar… Ou seja, permitiu a ultrapassagem do Turquel, que venceu em Valongo por tangencial 1-2, e, mesmo no último suspiro, conseguiu manter-se no principal campeonato nacional.
Famalicense, Riba D’Ave e Tigres de Almeirim descem de divisão.