Devido à pandemia que impede concentrações de pessoas, mais um ano em que não se poderá realizar o Congresso da Sopa nos seus moldes habituais.
No entanto, a câmara vai avançar com o evento de uma outra forma, sendo assim possível ajudar o CIRE, instituição que sempre foi apoiada com o evento, e também os restaurantes aderentes, segundo avançou a vereadora Filipa Fernandes, na reunião de câmara.
Desta forma, no fim de semana, 8 e 9 de maio, haverá uma mostra de sopas nos restaurantes aderentes, com um consumo mínimo de cinco euros de forma a apoiar os restaurantes com cem euros cada e o CIRE com 2500 euros, metade do que costuma receber, mas pelo facto deste ano não haver receitas, será o montante possível.