A empresa Platex (Indústria de Fibras de Madeira – IFM) prepara-se para despedir 42 trabalhadores e encerrar portas. A situação foi descrita pelo deputado municipal eleito pela CDU, Paulo Macedo, na Assembleia Municipal de Tomar realizada a 26 de fevereiro.
O Processo Especial de Revitalização não foi aprovado e, neste mês de fevereiro, foi acionado o processo de insolvência.
Paulo Macedo considerou que a administração “nunca se preocupou em modernizar as instalações e equipamentos” e recorda que a CDU já havia chamado a atenção para a situação daquela importante empresa na reunião da Assembleia de 31 de julho de 2020 altura em que, uma moção apresentada pela CDU foi aprovada.
Porém Paulo Macedo considerou que “apesar desse alerta e dessa moção aprovada o poder político não cuidou de saber qual era a real situação” da empresa.
“São mais 42 trabalhadores para o desemprego, alguns jovens”, lamentou Paulo Macedo.
A Platex foi inaugurada a 10 de outubro de 1961. O encerramento desta empresa marca aquele que é o fim de uma das últimas grandes unidades industriais de Tomar, depois do encerramento da João Salvador 2009) e fábrica do Prado 2017), entre outras.