Câmara quer concentrar serviços municipais no antigo Regimento de Infantaria 15 e Tribunal Militar perto da Várzea Grande

0
3062

A Câmara de Tomar pretende vir a instalar os serviços municipais na antigo Regimento de Infantaria 15 e Tribunal Militar, estruturas localizadas nas traseiras do Convento de São Francisco, perto da renovada Várzea Grande.

O vice-presidente da autarquia, Hugo Cristóvão, publicou essa intenção na sua página pessoal, referindo que na manhã de sexta-feira, 26 de fevereiro, visitaram o espaço. “Andámos a verificar o estado do antigo Regimento de Infantaria 15 e Tribunal Militar para as quais, ao fim de cerca de 3 anos de reuniões primeiro com o Ministério da Defesa, depois das Finanças (Direção Geral do Tesouro), conseguimos finalmente autorização para que o município possa desenvolver projeto para reabilitar (ou demolir e construir) e poder devolver à comunidade estas enormes instalações há muito devolutas”, escreveu.

De acordo com o mesmo, este é um espaço nobre da cidade que, “a par da nova praça nabantina e de toda a intervenção que está a ser realizada na zona sul levará a cidade rumo às próximas décadas”.

De acordo com Hugo Cristóvão, a intenção passa por concentrar neste espaço a generalidade dos serviços municipais, entre as várias unidades orgânicas, arquivo municipal, serviços sociais e atendimento geral ao cidadão, intenção que permite “ganhar eficiência e diminuição de custos de funcionamento”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here