fbpx
13 C
Tomar

Susana Dias: “As pessoas estão mais sensíveis para a adoção de animais adultos”

Relacionadas

Ana Isabel Felício
Ana Isabel Felício
Comecei a trabalhar no Jornal Cidade de Tomar em 1999. Já lá vão uns anitos. Depois de sair da Universidade e de todas as dúvidas e dificuldades que surgem, foi-se construindo um caminho de experiência, com muitas situações, muitas pessoas, muitas aventuras e, claro, muito trabalho. Ao fim de todos estes anos, apesar de todos os percalços que a vida nos vai dando, cá estou, todos os dias a fazer o meu trabalho o melhor que sei, aprendendo com os que me rodeiam e também ensinando alguma coisa.

Leia esta semana, na nossa edição impressa, uma entrevista à veterinária municipal de Tomar, Susana Dias, que exerce este cargo desde dezembro de 2019.

Cidade Tomar – Há quanto tempo exerce o cargo de veterinária municipal em Tomar?

Susana Dias – Exerço este cargo desde o dia 15 de dezembro de 2019. Durante muito tempo desenvolvi funções em clínicas de animais de companhia, mas chegou uma altura em que queria fazer algo diferente, desenvolver um novo projeto. A oportunidade surgiu e candidatei-me no âmbito do procedimento concursal que decorreu.

– Está quase a completar um ano no cargo. Que balanço faz desta experiência? – Estou a gostar bastante, está a ser um grande desafio. Este é um trabalho versátil e diversificado. Desempenho funções nas áreas de saúde animal e de saúde pública. No que se refere à saúde animal, a nível do canil, apoio nos processos de adoção, faço o acompanhamento dos animais existentes, nomeadamente em tratamentos médicos, esterilizações e outras cirurgias, efetuo capturas de animais errantes e intervenções em colónias de felídeos. Ainda na área da saúde animal, também efetuo atendimento ao público, mais especificamente no âmbito das campanhas de vacinação antirrábica e identificação eletrónica dos canídeos da população de Tomar. Já no que diz respeito às funções que desempenho na área da saúde pública, fiscalizo os estabelecimentos comercias de bens alimentares de origem animal, com maior incidência nos vendedores do mercado municipal. Também realizo vistorias a propriedades no âmbito de denúncias de maus tratos a animais e de insalubridade das respetivas instalações. Penso que o trabalho realizado nestes nove meses e meio foi muito positivo (…).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Promotores do novo Centro de Negócios e Logística no Pintado querem fazer de Tomar uma referência para a região

Elsa Duarte e José Ferreira são dois tomarenses com uma visão empreendedora e promotores de um projeto privado que...

Municípios unem-se na Criação da Associação de Municípios Portugueses do Cavalo

Os Municípios de Ponte de Lima, da Golegã e de Alter do Chão, em conjunto com os restantes municípios...
- Advertisement -

Mais notícias