fbpx
22.1 C
Tomar

Tomarenses com sortes diferentes na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal

Relacionadas

O piloto brasileiro Cristian Stroczynski, em Toyota Hilux, venceu a 32.ª Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, quarta prova do Campeonato de Portugal de TT 2020, no passado fim de semana, em Reguengos de Monsaraz. No entanto, para o Campeonato de Portugal a prova foi ganha por Alejandro Martins, em Mini John Cooper, que terminou a escassos 10 segundos do consagrado piloto brasileiro. Marcos Stroczynski (Toyota), irmão do vencedor, foi terceiro e Miguel Barbosa/Pedro Velosa (Toyota Hilux) quarto da geral, segundo do CPTT.

Depois do capotanço, seguido de furo e da respetiva perda de tempo no primeiro dia, João Ramos e o tomarense Vítor Jesus (Toyota Hilux) recuperaram até ao quinto lugar da geral, terceiro do CPTT, minimizando as perdas em termos de campeonato.
A dupla João Ramos/Vítor Jesus tinha vencido, no fim de semana anterior, a Baja TT do Pinhal, disputada na zona de Castelo Branco.

Com uma exibição de grande nível, numa prova que contou com uma lista de presenças muito vasta e veículos de topo a nível Mundial, a dupla Pedro Dias da Silva/José Janela alcançou um excelente quarto lugar em termos de CPTT, sexto à geral. Num fim de semana isento de problemas, o piloto tomarense, num Ford EXR05, imprimiu um ritmo forte desde o primeiro quilómetro, mas também soube gerir o esforço, evitando as muitas armadilhas dos quatro setores desta Baja alentejana e colheu frutos desta sua estratégia.

Pedro Dias da Silva não escondia a sua alegria: “Toda a equipa está de parabéns. Depois do quinto lugar de há uma semana na Sertã, tivemos uma dura semana de trabalho para poder vir até Reguengos de Monsaraz em condições de lutar pelo melhor lugar numa prova que, todos sabemos, é muito exigente. Julgo que era difícil sair daqui com um bom resultado. Assegurámos o sexto lugar final, quarto em termos de campeonato, e este desfecho premeia da melhor forma todo o esforço desta magnífica equipa. Estamos todos de parabéns. Aproveito para felicitar também o Edgar Condenso e o Nuno Silva, pelo sexto lugar em termos de campeonato, mas, paralelamente, deixo um abraço ao Mike Braun e ao Ivo Santos, que foram forçados a desistir logo após a tomada de tempos”.

Michael Braun e o tomarense Ivo Santos poderiam ter saído de Reguengos de Monsaraz com a sua primeira vitória na categoria T8. Contudo, um problema no turbo do Porsche Cayenne Proto retirou-lhes a liderança confortável que detinham na classe e impediu-os mesmo de chegar ao parque fechado em Reguengos de Monsaraz. A dupla já tinha desistido na Sertã, por problemas elétricos.

O Campeonato de Portugal de TT prossegue, de 5 a 7 de novembro, com a Baja Portalegre 500, que, este ano, quebrando a tradição, já que não será a última prova da temporada, devido ao adiamento da Baja TT de Idanha-a-Nova para o último fim de semana do mesmo mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Apresentação pública do projeto de beneficiação da EN110

Vai ser apresentado, publicamente, na sexta feira, dia 11 de outubro, às 18h00, na ACR Carvalhos de Figueiredo, o...

Cento e trinta e sete motos e motorizadas clássicas no XXIX encontro de Motas do CR da Torre

O Centro Recreativo da Torre foi dos pioneiros a promover o evento “Encontro de Motas antigas” e que, recuando...
- Advertisement -

Mais notícias