A Feira Solidária da Cáritas de Tomar que decorreu no sábado, 26 de setembro, na Praça da República contou com bastante adesão dos tomarenses, tendo rendido 1.108.50 euros, valor que vai ser convertido para comprar alimentos e apoiar famílias carenciadas do concelho.
Num dia de sol, com algum vento, e com música de um saxofonista que ali estava a atuar espontaneamente, a Feira colocou à disposição de quem ali ia roupa, calçado, ferramentas, artigos para o lar, entre outros, a preços muito acessíveis.
Célia Bonet, Presidente da Cáritas de Tomar, explicou ao Jornal “Cidade de Tomar” que a ideia de se avançar com esta iniciativa partiu uma vez que – apesar de oferecer produtos a várias famílias – a instituição tinha em stock produtos oferecidos por várias empresas e, sem possibilidade de os escoarem, decidiram organizar esta feira numa altura em precisam de fazer receitas. “Temos produtos em primeira mão, novos, que são úteis para toda a gente e que as pessoas ao comprar ajudam-nos a ajudar”, referiu.
A Cáritas apoia atualmente aproximadamente 650 pessoas, sendo que muitas delas são crianças, jovens e idosos. Ajudam também muitas famílias monoparentais.