A comissão da Confraria do Senhor Jesus das Necessidades informa a população em geral e os seus confrades em particular que, tendo em conta a atual situação epidémica e seguindo as diretrizes, quer governamentais, quer eclesiásticas, não se irá realizar a tradicional procissão em honra do Senhor Jesus das Necessidades como já é tradição a 11 de setembro de cada ano.
Foi ponderada a possibilidade de transportar a imagem em veículo, percorrendo o itinerário que normalmente é feito pela procissão, no entanto, devido à antiguidade da imagem verificou-se que é um risco este tipo de transporte, que poderia provocar danos na mesma. Embora a comissão não se sinta responsável por tal facto, lamenta profundamente o mesmo.
A imagem do Senhor Jesus das Necessidades vai estar exposta na igreja, tal como habitualmente se fez em anos anteriores, a fim de poder ser venerada por todos aqueles que o desejarem, podendo desta forma fazer as suas preces ou cumprir as suas promessas se tal for o caso. Dias e horários a informar assim que possível.
A missa será realizada, como em anos anteriores, às 15h00, no dia 11 de setembro. A comissão solicita a todos que respeitem as regras impostas pela situação pandémica, com uso de máscara e distanciamento social.