13.2 C
Tomar

Prisão preventiva para homens que cometeram abusos sexuais em Tomar

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

Vítimas eram crianças e mulheres da própria família

Foi um caso que chocou a comunidade tomarense. Três homens foram detidos em Tomar, a 23 de julho, pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, suspeitos da prática dos crimes de abuso sexual de crianças, violação e violência doméstica, agravados. Os crimes ocorreram no meio familiar, sendo que lhes foi aplicada a medida de coação mais grave, a de prisão preventiva.

As vítimas são todas do sexo feminino, com idades entre os 5 e os 68 anos de idade, e de acordo com o comunicado da PJ terão sido sujeitas a atos sexuais de relevo, bem como maus tratos físicos e psíquicos, pelos arguidos. Entre os arguidos e as vítimas existem relações de parentesco e coabitação, tendo os crimes sido cometidos de forma transgeracional ao longo dos últimos 40 anos.

“O conhecimento dos factos foi recente, tendo sido desenvolvidas diligências investigatórias de imediato, que conduziram à detenção dos suspeitos por esta Polícia Judiciária, após a emissão de mandados de detenção pela autoridade judiciária competente”, refere a mesma nota.

Os arguidos, de 38, 71 e 43 anos de idade, eletricista, motorista e pedreiro de profissão, respetivamente, foram presentes às autoridades judiciárias competentes na sexta-feira, 24 de julho, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. Acabaram por ficar todos em prisão preventiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Novo executivo define pelouros e equipa de apoio à presidência, Célia Bonet é vice-presidente

O novo Executivo Municipal de Tomar, liderado por Tiago Carrão, tomou posse para o mandato 2025-2029 e procedeu à...

“Quando desenhamos, descobrimos novas coisas”

O arquiteto e professor Jorge Mascarenhas apresenta no sábado, 8 de novembro, o seu mais recente livro, Os Segredos...
- Advertisement -

Mais notícias