Prisão preventiva para homens que cometeram abusos sexuais em Tomar

0
3667

Vítimas eram crianças e mulheres da própria família

Foi um caso que chocou a comunidade tomarense. Três homens foram detidos em Tomar, a 23 de julho, pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, suspeitos da prática dos crimes de abuso sexual de crianças, violação e violência doméstica, agravados. Os crimes ocorreram no meio familiar, sendo que lhes foi aplicada a medida de coação mais grave, a de prisão preventiva.

As vítimas são todas do sexo feminino, com idades entre os 5 e os 68 anos de idade, e de acordo com o comunicado da PJ terão sido sujeitas a atos sexuais de relevo, bem como maus tratos físicos e psíquicos, pelos arguidos. Entre os arguidos e as vítimas existem relações de parentesco e coabitação, tendo os crimes sido cometidos de forma transgeracional ao longo dos últimos 40 anos.

“O conhecimento dos factos foi recente, tendo sido desenvolvidas diligências investigatórias de imediato, que conduziram à detenção dos suspeitos por esta Polícia Judiciária, após a emissão de mandados de detenção pela autoridade judiciária competente”, refere a mesma nota.

Os arguidos, de 38, 71 e 43 anos de idade, eletricista, motorista e pedreiro de profissão, respetivamente, foram presentes às autoridades judiciárias competentes na sexta-feira, 24 de julho, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. Acabaram por ficar todos em prisão preventiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here