Operação “suini-fatura” passou pelo Matadouro de Tomar

0
4291

No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, e cuja investigação está a cargo da Direção de Serviços de Investigação da Fraude e Ações Especiais (DSIFAE) da Autoridade Tributária e Aduaneira, com a colaboração ativa da PSP, mais precisamente, do Departamento de Investigação Criminal e dos Comandos Distritais de Leiria e Santarém, decorreram, na terça feira, dia 30 de junho, 24 buscas, designadamente em sedes de sociedades e instalações pecuárias, veículos automóveis, habitações e agências bancárias nas zonas de Leiria, Tomar e Montijo. Em Tomar, as buscas fizeram-se no Matadouro, na zona industrial.

Nestas diligências intervieram dois magistrados do Ministério Público, 21 inspetores da DSIFAE, oito peritos do Núcleo de Informática Forense da AT e 32 elementos daqueles organismos da PSP, bem como um magistrado judicial do Tribunal Central de Instrução Criminal a par de inspetores do SEF e da ASAE.

No inquérito investigam-se factos suscetíveis da prática de crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e falsificação de documentos no setor da produção, comércio e abate de suínos. O inquérito encontra-se em segredo de justiça.

Foto: Reportagem SIC Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here