7.2 C
Tomar

Torres Novas: À descoberta das aves do Paul do Boquilobo

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

O Município de Torres Novas, com apoio técnico da associação 30POR1Linha, irá promover, no dia 28 de junho, um passeio interpretativo em comemoração dos 40 anos da Reserva Natural do Paul do Boquilobo, com o objetivo de que os participantes partam à descoberta deste património natural, a partir dos diversos trilhos existentes, onde é possível observar a fauna e a flora envolventes.

Com um percurso circular de 6km, este passeio tem concentração marcada para as 9h no Posto de Turismo de Torres Novas e início às 9h30 no Centro Interpretativo da Reserva Natural do Paul do Boquilobo. A duração prevista é de 3h30, recomendando-se o uso de roupa e calçado confortáveis, sugerindo-se aos participantes que tragam binóculos e máquina fotográfica, água e reforço alimentar.

Esta é uma atividade adequada a todas as idades, cuja inscrição é gratuita, mas obrigatória, através do e-mail turismo@cm-torresnovas.pt, do telefone 249 813 019 ou do link http://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=TBTQL1VA, sendo o número de participantes limitado e a realização da atividade sujeita às condições climatéricas.

Perto da confluência dos rios Almonda e Tejo, o Paul do Boquilobo é uma zona húmida, rica em aves, em particular colónias de garças e anatídeos, e em flora, destacando-se os maciços de salgueiros, plantas aquáticas e caniçais. Está classificado como Reserva Natural desde 1980, integra, igualmente, a Rede de Reservas da Biosfera (UNESCO) e a Lista de Zonas Húmidas de Importância Internacional (Convenção de RAMSAR) desde 1981 e 1996, respetivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Museu de Alviobeira promove tertúlia comemorativa nos 162 anos do nascimento do General Bernardo Faria e Silva

Neste mês (dia 12 de janeiro de 2025) assinalaram-se os 162 anos do General Bernardo de Faria e Silva,...

Tomarense Isabel Baltazar admitida na Academia Portuguesa da História

A tomarense Isabel Baltazar foi admitida, como Académica Correspondente, na Academia Portuguesa da História, instituição científica de utilidade pública que reúne...
- Advertisement -

Mais notícias