Na sequência da decisão do Governo em proibir a realização de Festivais de música até 30 de setembro, medida que afeta, entre outros, a realização do Festival Bons Sons de Cem Soldos, o jornal “Cidade de Tomar” obteve um comentário por parte do vice-presidente da autarquia, Hugo Cristóvão, para ficarmos a saber em que medida esta determinação impacta o concelho.
Em relação aos eventos concelhios que ficam inviabilizados de se realizarem, Hugo Cristóvão admite que “ficarão seguramente muitos eventos por realizar, ainda que neste momento não seja ainda possível afirmar com total assertividade quais”.
De acordo com o mesmo, “falta conhecer com detalhe a decisão governamental” sendo que poderão também vir a existir adaptações para que alguns eventos possam acontecer com formato distinto do planeado e/ou em calendário diferente, dependendo do evoluir da pandemia.
“Em todo o caso, dos grandes eventos de organização direta do município, é evidente que a“Festa Templária” que se realizaria em julho não se realizará. Talvez venha a acontecer um pequeno apontamento simbólico no Outono”, adianta.
Estavam ainda previsto um novo grande evento para setembro, o Festival de artes de rua, que congregava o “Festival de Estátuas Vivas” e o “Fanfarrão, Festival de Fanfarras e Artes de Rua”, que ainda para mais sendo novo e toda a sua organização ser diferente, não se realizará.
– Leia o desenvolvimento deste artigo na próxima edição semanal