CIM do Médio Tejo distribui equipamento de proteção individual

0
2741

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo procedeu à aquisição de equipamentos de proteção civil e material diverso, que começaram a ser entregues junto dos seus municípios associados.

Os equipamentos e materiais têm como destino equipar os profissionais das instituições de solidariedade social e de proteção civil, com o objetivo de fazer face à pandemia da Covid-19, que está a assolar o país.

Num investimento que ronda cerca de 200 mil euros, tem chegado aos municípios materiais diversos como: máscaras, toucas, fatos de proteção, batas, proteções oculares reutilizáveis, óculos de segurança, luvas, aventais e mangas descartáveis, cobre sapatos, soluções alcoólicas para desinfeção de mãos, entre outros.

De referir que, aquando das consultas efetuadas ao mercado para fornecimento dos equipamentos e materiais, verificou-se um quadro de uma generalizada procura a nível nacional, bem como a nível internacional, onde a diminuição de produtos e os constrangimentos à circulação de bens foram uma realidade.

Contudo, numa atitude persistente, a CIM do Médio Tejo encetou todos os esforços para garantir às entidades prestadoras de cuidados, nomeadamente, às instituições de solidariedade social e de proteção civil, os equipamentos de proteção individual. Este processo de aquisição poderá ser continuado mediante as necessidades que se verificarem na região do Médio Tejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here