Na madrugada desta quinta feira, dia 26, a sede da Thomar Honoris, junto à Rodoviária, em Tomar, foi assaltada, tendo os assaltantes levado peças avaliadas em cerca de 5 mil euros.
Na página de Facebook da associação, o seu presidente, Filipe Pires, lamenta o sucedido referindo que “O trabalho de 4 anos, desapareceu numa noite. Hoje durante a noite/madrugada, fomos assaltados na nossa sede. Trabalhamos durante 4 anos para conseguir comprar o que tínhamos naquele espaço, e tínhamos neste momento os diversos departamento devidamente equipados.
Foi material da Escola de Musica Histórica, Academia de Armas, Arco, Danças, ofícios, que nos foi roubado, num total de praticamente 5.000 euros … Infelizmente, há pessoas que não respeitam o que é dos outros e, por maldade, dinheiro ou simplesmente diversão, conseguem num momento como este, ter uma atitude como esta. Sabemos como o fizeram, quando o fizeram, o que levaram e quantos eram.… Resta-nos ficar com a mágoa e saber que temos mais uns anos para reconstruir o que estávamos a construir, e agradecer às forças policiais. Que se faça, ao menos, justiça no final, porque o material, esse, já não esperamos nada dele…”.