4.5 C
Tomar

Laje na Ponte Nova cedeu e causa apreensão a peões

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

As infraestruturas de Portugal vão intervir na Ponte Eng.º Arantes e Oliveira (Ponte Nova) em Tomar uma vez que a laje, na parte do passeio, cedeu na tarde desta terça-feira, 10 de março, apresentando uma elevação. Muitos transeuntes que passaram no local mostravam-se curiosos mas também apreensivos em relação a esta situação. O Jornal “Cidade de Tomar” deslocou-se ao local, pelas 16h30, na ocasião em que os técnicos do Departamento de Obras Municipais e do dono da obra estavam a observar o sucedido, tendo chegado nesse momento a PSP para sinalizar a laje elevada, de modo a prevenir os peões para este perigo.

Entretanto, a Câmara de Tomar já veio a público esclarecer que “na sequência da deformação de parte do revestimento de um dos passeios da ponte Eng.º Arantes e Oliveira (Ponte Nova), ocorrida no início desta tarde, e após deslocação ao local de técnicos do Departamento de Obras Municipais e do dono da obra, as Infraestruturas de Portugal, constatou-se que esta situação foi provocada por movimentos oscilatórios do tabuleiro da ponte, não acompanhados pela dilatação das juntas do revestimento em pedra do passeio”.

De acordo com a autarquia, “trata-se de uma situação que não coloca em causa o normal funcionamento da ponte em termos pedonais e rodoviários”, estando prevista para esta quarta-feira, 11, a intervenção por parte das Infraestruturas de Portugal, a fim de efetuar as necessárias reparações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Lançamento do XVIII volume da coleção “Sistemas de Construção” do professor Jorge Mascarenhas na Ordem dos Arquitectos

O XVIII volume da coleção “Sistemas de Construção”, da autoria do professor Jorge Mascarenhas, professor no Instituto Politécnico de...

Oficina de Cestaria e Latoaria abre portas no Convento de S. Francisco

No Convento de S. Francisco, em Tomar, será inaugurado a 18 de janeiro, sábado, pelas 16h00, um novo espaço oficinal...
- Advertisement -

Mais notícias