PROCESSO DE MIGRAÇÃO DA REDE TDT APRESENTADO NA CIM DO MÉDIO TEJO

0
3432

O processo de migração da rede de Televisão Digital Terrestre (TDT), que inicia no Médio Tejo a partir do dia 12 de março, foi explicado, em conferência de imprensa na CIM do Médio Tejo, em Tomar, no passado dia 6 de março, com a presença de João Cadete de Matos, presidente da ANACOM, que foi recebido pelo secretário executivo desta CIM, Miguel Pombeiro.

Perante os jornalistas, Miguel Pombeiro agradeceu a presença da ANACOM nas instalações da CIM do Médio Tejo “para transmitir todo o processo de migração da rede TDT nos 13 concelhos que pertencem à região”, tendo evidenciado a importância da reunião com os autarcas para o efeito.

João Cadete de Matos começou por salientar que “hoje, estes canais são transmitidos em todo o país através de frequências que vão ser necessárias para a quinta geração móvel”, referiu o presidente da ANACOM, tendo acrescentado que “esta mudança acontece em toda a Europa, uma vez que, se trata de uma libertação de frequências que é necessária em todos os países europeus”.

Neste sentido, o processo de migração terá início no dia 12 de março com a ressintonia do emissor de Trancão – Torres Novas, havendo um interregno até 25 de março com a ressintonia do emissor de Mação.

De 25 de março a 3 de abril, serão ressintonizados todos os emissores instalados nos concelhos da CIM Médio Tejo, concluindo-se o processo com a ressintonia do emissor instalado em Bufão, no dia 17 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here