fbpx
10.1 C
Tomar

ADIRN revê-se na estratégia do Turismo do Centro na promoção turística dos territórios do interior

Relacionadas

Trabalhadores da ULS Médio Tejo em greve dia 30 de abril

O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas tem vindo a...

Alunos das escolas do concelho na Assembleia Municipal Jovem

Alunos dos dois agrupamentos de escolas do concelho de Tomar, o Agrupamento Nuno de Santa Maria e...

Oleiros: Secretário de Estado do Turismo na inauguração do Miradouro do Zebro

O Município de Oleiros inaugurou, a 25 de abril, Dia da Liberdade, uma obra “há muito aguardada”...

7.ª Peregrinação Solidaria no próximo dia 17 de maio

Um grupo de amigos tomarenses em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Concelho, Nuno Santa Maria e...

Esta semana suplemento especial na edição impressa do “Cidade de Tomar” alusivo aos 50 anos do 25 de Abril

O 25 de abril de 1974 marcou um momento crucial na história de Portugal, com a Revolução...

A ADIRN – Associação do Desenvolvimento do Ribatejo Norte revê-se na estratégia que o Turismo do Centro tem vindo a apostar para, quando terminar o estado de emergência (decretado por causa do novo coronavírus) se promover turisticamente e em grande força os territórios de baixa densidade populacional.

 Ainda sem vacina conhecida para combater a covid-19 e sob o espectro de alguma insegurança em que está a ocorrer o desconfinamento do estado de emergência os territórios do interior, com baixa densidade populacional, são a opção mais fiável para fazer umas férias com a sua família em segurança. 

Em declarações públicas à comunicação social, Pedro Machado,presidente da Entidade do Centro, referiu que esta campanha pretende procurar despertar os “cinco sentidos”, já a pensar no mercado interno, porque após o confinamento, as pessoas querem rever os seus familiares e amigos. A ideia passa por “renovar o abraço, o tato e a degustação” de um bom vinho regional enquanto se saboreia a gastronomia típica de um território. 

Como tal, o Turismo do Centro vai aposta em na promoção e valorização dos produtos alavancados nos cinco sentidos, procurando dar impulso à economia local e regional. Também nesta óptica de promoção do interior, a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal lançou a campanha “e-Noturismo, Tour pelas 5 regiões vitivinícolas da Região Centro”, uma iniciativa que visa dinamizar as Regiões Vitivinícolas que se inserem neste vasto e rico território, também como forma de responder aos desafios da pandemia de COVID-19 e para fazer face ao contexto atual, onde se destacam os vinhos do Tejo.

Os vinhos do Centro de Portugal têm as mais antigas e palatáveis colheitas de perfumados vinhos do país,ora fortes e encorpados, ora frescos e aromáticos. E também é certo e sabido que muitas das empresas vitivinícolas e produtores portugueses mais premiados internacionalmente se localizam no Centro de Portugal, destaca a campanha e-Noturismo.

A Região de Vinhos de Lisboa é composta maioritariamente por concelhos pertencentes ao Centro de Portugal e foi eleita pela revista de referência americana “Wine Enthusiast”, como um dos 10 melhores destinos vínicos no mundo,graças às características únicas que potenciam a diversidade de castas. Tal como muitas outras regiões vitivinícolas nacionais e internacionais que vêem os seus nomes associados aos dos rios que as atravessam, o Rio Tejo é o elemento dominante da Região dos Vinhos do Tejo. 

E porque é importante esclarecer os operadores turísticos, também se tem vindo a realizar uma série de video conferências temáticas – ou webinars –, intituladas “Vê Portugal ON” que visam esclarecer empresários e cidadãos comuns sobre a situação do setor do turismo e dos eventos, na sequência da pandemia de COVID-19 que afeta a região, o país e o mundo.

 “O Centro de Portugal é uma região vasta, rica e diversa que conta estórias sobre a nossa História e que revela segredos e mistérios aos olhares mais atentos e aos ouvidos mais interessados. Esta é a terra onde se conquistou o futuro e se cumpriram promessas. Esta é a terra que instituiu o conhecimento e que eternizou o amor. Esta é uma terra universal. Esta é a terra que o espera. Descubra-a connosco a partir dos seus quatro lugares classificados pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade”, convida o Turismo do Centro que faz um apelo: não cancela as suas férias, adie-as.

A ADIRN reforça este apelo e convida-o a marcar as suas férias no Ribatejo Norte, onde  encontra um grande manancial de oferta turística à medida das suas necessidades, podendo  desfrutar do seu tempo de lazer com diversão e em segurança. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Trabalhadores da ULS Médio Tejo em greve dia 30 de abril

O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas tem vindo a...

Alunos das escolas do concelho na Assembleia Municipal Jovem

Alunos dos dois agrupamentos de escolas do concelho de Tomar, o Agrupamento Nuno de Santa Maria e...

Oleiros: Secretário de Estado do Turismo na inauguração do Miradouro do Zebro

O Município de Oleiros inaugurou, a 25 de abril, Dia da Liberdade, uma obra “há muito aguardada” e cuja requalificação torna este...

7.ª Peregrinação Solidaria no próximo dia 17 de maio

Um grupo de amigos tomarenses em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Concelho, Nuno Santa Maria e Templários, organiza a 7.ª Peregrinação...

Esta semana suplemento especial na edição impressa do “Cidade de Tomar” alusivo aos 50 anos do 25 de Abril

O 25 de abril de 1974 marcou um momento crucial na história de Portugal, com a Revolução dos Cravos que pôs fim...

Natália Cardoso era professora na Guiné-Bissau no 25 de Abril de 1974

Falar no 25 de Abril é falar do que se sentia nas Províncias Ultramarinas por parte de militares, muitos milicianos, que nelas...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -