17.4 C
Tomar

Projeto CCB – Cidade Digital chega ao Convento de Cristo em Tomar

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

O Projeto CCB – Cidade Digital chega, no próximo fim de semana, ao Convento de Cristo em Tomar. No sábado, dia 3 de julho, será transmitido às 21:30, no Claustro Principal do Convento de Cristo, o concerto que o ensemble Sete Lágrimas apresentou no verão de 2020 no Grande Auditório do CCB. Um concerto marcado pelo diálogo entre eras e contextos musicais, numa verdadeira viagem pela história da música lusófona.

No domingo, dia 4 de julho, também às 21:30, poderá ver e ouvir-se no Convento de Cristo a ópera Così fan tutte (em versão de concerto), de Mozart, pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida por Pedro Amaral, e com um elenco de luxo: Rita Marques, Cátia Moreso, Sandra Medeiros, Marco Alves dos Santos, André Henriques e Luís Rodrigues.


As sessões são de entrada gratuita.

Com o projeto CCB – Cidade Digital, que integra a candidatura europeia SAMA / Portugal 2020, o CCB estabeleceu uma parceria com a Direção-Geral do Património Cultural que visa transmitir gravações de espetáculos do CCB nos Museus e Monumentos do Património Nacional, permitindo a fruição digital dos espetáculos do CCB a novos públicos, em lugares fundamentais da nossa cultura e identidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

“Doce Passeio Doce” regressa a Tomar no dia 25 de abril

A 18.ª edição do “Doce Passeio Doce” realiza-se este sábado, dia 25 de abril, entre as 14h30 e as...

Pintura mural das Calçadas vandalizada recuperada gratuitamente pela sua autora Silvia Marieta 

Vandalizada há dias, a figura retratada no mural das Calçadas de Tomar e evocativa de ícones tomarenses - e...
- Advertisement -

Mais notícias