19 C
Tomar

Requalificação do serviço de urgências do CHMT custa 2,9 milhões de euros (c/vídeo)

Relacionadas

As obras de requalificação, modernização e expansão das Urgências Médico-Cirúrgicas no Hospital de Abrantes, do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), vão custar 2,9 milhões de euros e já têm autorização do governo para avançar, conforme anunciado pelo presidente do conselho de administração.

Ilda Rocha, engenheira responsável pelo projeto, da SUCH, afirmou “ser este um projeto que visa requalificar a área atualmente ocupada pelo serviço de urgência e ampliar essa área para a área que era ocupada pelo serviço de consulta externa.  Um grande benefício de crescimento do serviço de urgência e ainda vai incorporar outras valências nomeadamente na área da cirurgia”.

Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, agradeceu o trabalho realizado por todos os profissionais do CHMT, em particular “o empenho do presidente do conselho de administração e da sua equipa na concretização desta obra, tão ansiada por toda a população”. 

O autarca afirmou “ser este um dia importante para Abrantes”, referindo que “a câmara acompanhará estas obras de perto, no sentido de colaborar e ajudar a concretizarmos estas obras tão importantes para o nosso Hospital de Abrantes, mas numa lógica maior do Centro Hospitalar do Médio Tejo e para a afirmação deste mesmo centro hospitalar”.

Carlos Andrade Costa, presidente do conselho de administração do CHMT, sublinhou a importância deste projeto referindo que “esta casa sempre ambicionou, e que dentro de pouco tempo estará na rua o concurso público para a empreitada de construção. A nossa expectativa é que em novembro estaremos a fazer a adjudicação da obra, eventualmente em dezembro começar a instalar o estaleiro e que a obra decorra até ao primeiro trimestre de 2023”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Carregueiros volta a celebrar as Festas em Honra do Divino Espírito Santo

A localidade de Carregueiros recebe, entre os dias 22 e 25 de maio, mais uma edição das Festas em...

Feira de Santa Iria: alguns espetáculos passam a ter entradas pagas

A Câmara Municipal de Tomar aprovou, na reunião de segunda-feira, 18 de maio, por maioria, os aspetos inerentes à...
- Advertisement -

Mais notícias