A Tejo Ambiente – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Médio Tejo associou-se ao projeto “Street Art Kids”, uma iniciativa promovida pelo Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, em parceria com o Município de Tomar, que levou a arte urbana às ruas da cidade de Tomar através da intervenção artística em diversas tampas de saneamento da empresa.
Integrada no Plano de Autonomia e Flexibilidade Curricular, a atividade decorreu na manhã de 9 de junho, envolvendo 316 alunos do 5.º e 6.º anos de escolaridade, contando com a participação de todas as disciplinas do 2.º ciclo. Recorrendo à técnica do stencil, os alunos transformaram 78 tampas existentes em diversos pontos da cidade em verdadeiras peças de arte urbana, inspiradas em conteúdos pedagógicos trabalhados em contexto escolar.
As intervenções distribuíram-se por vários arruamentos e espaços públicos de Tomar, nomeadamente na Rua Dom Lopo Dias de Sousa, Praceta Raul Lopes, Rua Coronel Garcês Teixeira, Alameda 1 de Março, Rua Amorim Rosa e zona envolvente da Biblioteca Municipal.
Relacionadas
- Advertisement -