A sede do Núcleo de Tomar da Liga dos Combatentes, localizada no centro histórico da cidade, foi assaltada na madrugada de quarta-feira, 21 de janeiro, tendo os assaltantes provocado danos materiais e furtado uma pequena quantia em dinheiro e algumas medalhas.
De acordo com uma publicação divulgada pela própria Liga dos Combatentes, os indivíduos forçaram a entrada no edifício, causando estragos em portas e mobiliário, numa tentativa de localizar valores. Apesar do cenário de desordem encontrado no interior das instalações, o prejuízo financeiro direto foi reduzido, limitando-se ao numerário existente em caixa para despesas correntes e a medalhas destinadas a antigos combatentes.
A direção do Núcleo comunicou a ocorrência às autoridades policiais, que estiveram no local para proceder à recolha de indícios que possam contribuir para a identificação dos autores do crime.
Segundo a instituição, as atividades da sede deverão ser retomadas assim que os danos causados sejam reparados.