Pela primeira vez, a cerimónia de tomada de posse da Câmara e da Assembleia Municipal de Tomar vai realizar-se no Instituto Politécnico de Tomar. Em mandatos anteriores, a sessão decorreu no Cineteatro Paraíso e, antes de 2013, tinha lugar no edifício dos Paços do Concelho. Desta vez, a cerimónia está marcada para esta segunda-feira, dia 3 de novembro, às 21h00, no auditório principal do IPT.
Após o ato de instalação, em que todos os eleitos prestam juramento de cumprir com lealdade as funções que lhes são confiadas, terá lugar a primeira reunião da nova Assembleia Municipal, na qual será eleita a mesa, composta por um presidente e dois secretários. Seguem-se as intervenções dos novos presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal, Tiago Carrão.
O novo executivo camarário é composto por Tiago Carrão, Sandra Cardoso e Célia Bonet, pela coligação Aliança Democrática (PSD/CDS-PP); Hugo Cristóvão, Filipa Fernandes e José Delgado, pelo Partido Socialista e Samuel Fontes, pelo Chega. São estes os sete eleitos que irão integrar a Câmara Municipal de Tomar no mandato de 2025 a 2029.