15.1 C
Tomar

Castelo Templário e Jardim encerram por quatro meses devido a obras do PRR

Relacionadas

O Castelo Templário de Tomar, o perímetro envolvente, o jardim, o acesso às muralhas e a passagem para a Mata dos Sete Montes encontram-se encerrados ao público, desde o dia 3 de novembro, por um período estimado não inferior a quatro meses.

O encerramento deve-se à intervenção financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), intitulada “Reabilitação do Paço Henriquino, Alcáçova e Castelo e requalificação do jardim”, que tem como objetivo dignificar o conjunto patrimonial, criando um novo circuito de visita e melhorando as condições de acessibilidade universal.

A intervenção inclui ainda a requalificação da área ajardinada, numa abordagem que privilegia a sustentabilidade e o respeito pelos valores culturais e paisagísticos do espaço histórico.

Durante o período das obras, o Convento de Cristo vai manter-se aberto ao público, com entrada pela fachada norte, embora com alguns condicionamentos devido às intervenções em curso nos Claustros de D. João III e Santa Bárbara.

A direção do monumento agradece a compreensão e colaboração dos visitantes, sublinhando que estas obras visam preservar e valorizar um dos mais importantes conjuntos patrimoniais do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Tomar homenageou Santa Iria com pétalas de flores no Nabão

A tradição de lançar pétalas de flores ao rio Nabão voltou a cumprir-se em Tomar, na terça-feira, 20 de...

Rádio Cidade de Tomar celebra 37 anos de microfones ligados

Fundada a 20 de outubro de 1989, dia de Santa Iria, Padroeira da cidade, na frequência 90.5 FM, a...
- Advertisement -

Mais notícias