19 C
Tomar

Tomar recebeu a 3 ª Mostra Internacional de Folclore dos Templários 

Relacionadas

O Cine-Teatro Paraíso, em Tomar, foi palco, na noite de quinta-feira, 24 de abril, de uma celebração da cultura popular espalhada pelo mundo com a realização do Festival Internacional de Folclore, Cultura e Artes e da 3ª edição da Mostra Internacional de Folclore dos Templários.

O espetáculo, que deu vida a esta sala durante mais de duas horas, contou com a atuação dos seguintes grupos: Grupo Etnográfico “Os Esparteiros” de Mouriscas (Abrantes), Folklore Ensemble “Kanatitsa” (Bulgária), Mystkowianie Regional Group (Polónia), Rancho Folclórico S. Miguel de Carregueiros (Tomar) e Pampa Compañia Santa Rosa (Argentina). Os grupos encantaram o público com a riqueza dos seus trajes, a vivacidade das cores, a energia dos ritmos e a diversidade cultural que expressaram em cada atuação.

Hélio Santos, coordenador do Coordenador da Federação do Folclore Português do Conselho Técnico Regional do Alto Ribatejo, referiu ser um gosto ver, nesta noite, “uma sala tão composta”, agradecendo às entidades que permitiram a realização deste festival, que vai na sua terceira edição.

– Reportagem na próxima edição semanal

Na foto: Grupo Pampa Compañia Santa Rosa (Argentina) – José Joaquim Marques

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Golegã recebe mais uma edição do “Olé Golegã” de 3 a 6 de setembro

A vila da Golegã volta a celebrar a cultura tauromáquica e equestre com mais uma edição do “Olé Golegã”,...

AGIR sobe ao palco no sábado, 15 de agosto, em Tomar

O Largo da Várzea Grande, em Tomar, recebe nos dias 14 e 15 de agosto, sexta feira e sábado,...
- Advertisement -

Mais notícias