Os vereadores do PSD de Tomar apresentaram na reunião do executivo municipal de segunda-feira, 31 de março, uma proposta para a criação de um Regulamento de Apoio à Fixação de Profissionais de Saúde no concelho de Tomar. A proposta será discutida numa próxima reunião.
A mesma foi apresentada tendo em conta “a falta de médicos de família nos centros de saúde e de outros profissionais de diferentes especialidades no hospital de Tomar que condiciona a resposta aos utentes” o PSD propõe que o município elabore um regulamento com apoios a atribuir aos profissionais que escolham Tomar para trabalhar. Lurdes Fernandes, vereadora do PSD, defendeu que “os apoios podem ir desde uma retribuição pecuniária aos benefícios fiscais entre outros a estudar”.
Apesar da discussão desta proposta acontecer numa próxima reunião, o presidente da autarquia deu conta da sua posição nesta matéria. “Eu não quero entrar numa espécie de leilão entre alguns municípios que pagam mais para ver se conseguem agarrar um ou outro profissional”, disse. Hugo Cristóvão entende que “o problema é nacional, logo tem que ser resolvido com medidas nacionais”