A Casa do Concelho de Tomar, sediada na Rua Flores do Lima, em Lisboa, celebrou no sábado, 8 de março, o seu 82.º aniversário com uma cerimónia marcada pela emoção, reconhecimento e homenagem às ligações históricas entre Tomar e Lisboa.
Neste dia, a instituição foi agraciada com a Medalha Municipal de Mérito Cultural, atribuída pela Câmara Municipal de Lisboa, por unanimidade, uma distinção entregue pelo presidente da autarquia, Carlos Moedas, em reconhecimento do contributo dos tomarenses para a cidade. Esta medalha foi atribuída “pela sua história de dedicação e pelo relevante papel social e contínua promoção e valorização cultural”, através da proposta 87/2025, subscrita pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas e pelo vereador Diogo Moura.
“São 82 anos desta casa, uma das casas regionais mais antigas da nossa cidade e um símbolo do regionalismo em Lisboa. O que fazem pela nossa Lisboa é algo único”, afirmou Carlos Moedas. “Este espaço foi um ponto de apoio para tantos que vieram para Lisboa ajudar a construir a nossa terra e, por isso, hoje estou aqui com a missão de distinguir a Casa do Concelho de Tomar. A Casa de Tomar é única”, salientou.
Foto: Arlindo Homem
– Leia a notícia completa na próxima edição semanal