Foi apresentada na tarde de sexta-feira, 7 de fevereiro, na unidade de turismo rural Barquinha River House, a 31.ª edição da mostra dedicada ao Mês do Sável e da Lampreia, em Vila Nova da Barquinha. Manuel Mourato, vereador da Câmara de Vila Nova da Barquinha, convida todos a visitarem o território durante o evento.
“É a primeira vez que estamos a fazer uma apresentação deste género, que nos faz todo o sentido, um desafio de um dos restaurantes que aqui está representado hoje. Trata-se do mês em que iremos ter o festival gastronómico do Sável e da Lampreia a decorrer em sete restaurantes do nosso município, que estão divulgados, para todos os que visitarem Vila Nova da Barquinha degustarem a lampreia e o sável. Temos que dar muito valor a esta gastronomia”, disse, salientando que também existe um grande atrativo em termos de cultura e património do concelho a visitar.
Por este motivo, durante o fim de semana, quem se deslocar aos restaurantes aderentes desta mostra, irá receber a oferta de bilhetes para visitar o Castelo de Almourol. A escassez de peixe do rio pode levar a que, futuramente, se juntem os dois eventos num único, mais alargado, sobre peixe do rio. O evento decorre até 9 de março e conta com as adesões dos restaurantes Almourol, Loreto, Ribeirinho, Stop, Tasquinha da Adélia e Trindade.