“É bom estar entre amigos!” é o mote do concerto solidário a favor da Canto Firme – Associação de Cultura que vai ter lugar no sábado, 15 de fevereiro, a partir das 21 horas, no Cine-Teatro Paraíso em Tomar. O espetáculo, com uma duração prevista de duas horas, reúne vários músicos como o Grupo de Música Popular da Canto Firme, Tomar-lhe o gosto e filhas, Zéfh, antigos e atuais elementos do FH5, Júlia Quadros e Família e Amigos da Canto Firme.
A iniciativa é de José António Santos, que tem uma ligação à Canto Firme desde criança. “Foi a escola onde eu comecei a estudar música e depois fui continuando ao longo de vários anos na Canto Firme já, na nova sede, e fiz parte do coro durante muitos anos também, portanto há uma ligação forte a essa casa”, disse ao nosso jornal. Quando tomou conhecimento das dificuldades da associação, não conseguiu ficar indiferente. “Este concerto surge a partir do momento em que soube da situação que a Canto Firme, a minha casa-mãe, estava a passar. Comecei a juntar as energias de músicos amigos que prontamente se disponibilizaram para fazer este concerto que resulta, no fundo, de uma junção de boas vontades”, contou.
“A Canto Firme tem 45 anos de história e é uma casa que sempre dignificou a cultura de Tomar e levou o nome de Tomar muito longe. Merece este apoio neste momento”, apela, acreditando que no dia 15 de fevereiro, o Cine-Teatro vai mostrar-se uma casa cheia.
“Para além da qualidade dos músicos que vamos ouvir, vamos ter o coro da Canto Firme a iniciar o espetáculo com duas peças e vamos voltar a ter em palco, ao fim de 40 anos, o antigo grupo de música popular da Canto Firme”, destaca. “Penso que quem comprar o bilhete não se vai sentir defraudado e vai ter uma boa noite, com um espetáculo agradável”, atesta.
Os ingressos custam “10 cantos firmes” e podem ser reservados na Canto Firme e levantados no dia do espetáculo ou podem ser comprados diretamente na bilheteira do Cine-Teatro Paraíso.