O projeto da Vila Galé para a Quinta da Cardiga (Golegã), apresentado na passada sexta feira, 8 de novembro, fará nascer o hotel Vila Galé Collection Tejo – Country Resort Hotel Convention, Spa & Equestrian Sports, num investimento de cerca de 20 milhões na reabilitação da Quinta.
Classificada como imóvel de interesse público desde 1952, a Quinta da Cardiga soma vários séculos de História. Em 1169, estas terras foram doadas por D. Afonso Henriques aos Templários, que ali ergueram um castelo integrado no sistema defensivo do Médio Tejo, do qual fazem também parte Almourol, Ceras e Zêzere.
Enaltecendo a história do local, o futuro Vila Galé Collection Tejo, cujos trabalhos deverão começar no segundo trimestre de 2025, vai ser desenvolvido em duas fases.
Segundo Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé, o futuro hotel contará com 71 quartos, receção, bar panorâmico, restaurante, spa com piscina interior, salas de massagens e ginásio, piscinas exteriores para adultos, zona de lazer para crianças e campos de futebol, padel e polidesportivo, picadeiros externo e coberto e cocheiras.
Notícia completa na edição impressa de 15 de novembro.