No próximo dia 10 de novembro, pelas 11h00, Bruno Gonçalves, eurodeputado e candidato a Secretário-Geral da Juventude Socialista (JS), estará em Tomar, no distrito de Santarém, para reforçar a sua candidatura e partilhar as principais linhas do seu projeto com os jovens socialistas da região.
A apresentação contará com a participação da medalhista olímpica em Judo, Patrícia Sampaio, que, sendo apartidária, estará presente para dar o seu contributo pessoal e aproximar a candidatura da sociedade civil.
Natural de Braga, Bruno Gonçalves, de 27 anos, é mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade do Minho e destaca-se pela sua experiência nacional e internacional. Após 18 anos sem disputas eleitorais na Juventude Socialista, a sua candidatura surge com o lema “Liberdade” e representa uma alternativa ao rumo atual da JS. Bruno Gonçalves defende uma JS “aberta à sociedade civil e não um clube de amigos”, focada em temas como habitação acessível, emprego qualificado e oportunidades de emancipação. A sua visão de mudança passa por uma maior proximidade da JS com os jovens nas escolas, universidades e associações locais, além de uma presença mais ativa na esfera digital. O candidato sublinha que esta candidatura pretende renovar a estrutura da JS, colocando-a numa
nova trajetória, mais coesa e credível junto da sociedade civil.
Bruno Gonçalves disputará a liderança com Sofia Pereira no XXIV Congresso Nacional da JS, que terá lugar na Nazaré, de 13 a 15 de dezembro.