Homenagem ao 1.º Provedor Dom Diogo Pinheiro e missa por intenção dos Provedores já falecidos

0
547

A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Tomar, na sua estratégia, tem procurado resolver alguns assuntos, no sentido de garantir a sua sustentabilidade no futuro e dar estabilidade e melhores condições aos seus trabalhadores, bem com tudo tem feito para crescer em mais serviços, para as pessoas da nossa comunidade.

Mas ao mesmo tempo, não podemos esquecer que uma Misericórdia, tem igualmente de cuidar de outras áreas, que são também da sua responsabilidade estatutária.

O Património Histórico e o Culto, são disso um exemplo, a que temos dado atenção. Nesse sentido, no ano em que a Santa Casa da Misericórdia de Tomar, comemora em 8 de Dezembro de 2024, 514 anos da sua fundação, decidiu assinalar e homenagear este ano, na Igreja de Santa Maria do Olival, que foi o Panteão dos Mestres Templários e Sede, com jurisdição sobre as igrejas dos descobrimentos, na Missa, por intenção de todos os seus Provedores já falecidos. Com deposição de flores junto ao tumulo do nosso 1º Provedor Dom Diogo Pinheiro, Vigário-Geral da Ordem de Cristo em Tomar e também o 1º Bispo do Funchal e Conselheiro do Rei, quando passam 498 anos (Julho 1526), do seu falecimento.

  • Artigo publicado na próxima edição semanal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui