Realizou-se na manhã de quarta-feira, 10 de janeiro, no anfiteatro da Escola Secundária Santa Maria do Olival, a sessão de apresentação sobre o trabalho desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, no âmbito da avaliação externa realizada pela Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC).
Durante esta sessão, que contou com a presença de muitos parceiros, a diretora do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, Mª Celeste Sousa revelou que foi aprovado um projeto do Centro Tecnológico, no âmbito da Informática, no valor de 560 mil euros, a instalar na escola sede. “Isto vai trazer ao Agrupamento uma grande melhoria de toda essa parte e pensamos que estamos no caminho certo porque, efetivamente, é com a Informática e com recursos melhores, que nós faremos melhor o nosso trabalho”.
Em relação à avaliação externa, Mª Celeste Sousa considera que a mesma é uma oportunidade de crescimento. “Com esta avaliação externa somos obrigados a refletir sobre tudo o que fazemos, temos que ter o momento na preparação da documentação, nesta apresentação, na criação dos painéis e acho que é muito interessante esta oportunidade. A própria escola é obrigada a refletir sobre o seu trabalho porque vai prestar contas. É uma oportunidade de crescimento, é assim que eu vejo”, disse.
– Notícia desenvolvida na edição semanal de 19 de janeiro